DETERMINANTES DA FALSA LEALDADE, DE EMOÇÕES NEGATIVAS E DE COMUNICAÇÃO BOCA A BOCA NEGATIVO: UM ESTUDO NA TELEFONIA CELULAR PÓS-PAGA
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v5i2.1395Palabras clave:
idosos, netnografia, inclusão socialResumen
A pesquisa objetivou levantar, compreender e relacionar os custos de mudança de operadora de telefonia celular, a falsa lealdade (permanência contra a vontade), emoções negativas e comportamento de comunicação boca a boca negativo. Adotou-se um enfoque exploratório qualitativo, em que foram realizados três minigrupos de foco analisados por meio da análise de conteúdo, com base na técnica denominada Análise Temática, que consiste na organização da discussão em temas, criados com base na regularidade (Bardin, 1977). O público-alvo foram indivíduos com mais de 18 anos, residentes na cidade de Belo Horizonte e que possuem celular pós-pago não corporativo de código 31. A amostra foi obtida por conveniência. Entretanto, tentou-se obter participantes de diferentes perfis sociodemográficos e de hábitos de consumo em relação à telefonia celular. Pode-se perceber que os custos de mudança percebidos pelos entrevistados podem levar a uma permanência do mesmo na sua operadora independente de sua vontade (em graus variados), bem como a sensação de emoções negativas e o uso da comunicação boca a boca de forma a lidar com essa incoerência vivida.Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.