Do canal de vendas diretas ao suporte à responsabilidade ambiental: O caso da Natura
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v7i1.1283Resumen
No Brasil, as vendas diretas são canal de distribuição relevante, entre outros motivos devido à afinidade com a cultura de relacionamento e ao subemprego. Neste cenário, destaca-se a Natura, terceira colocada dentre as 100 maiores empresas mundiais dedicadas a este tipo de vendas, e cuja filosofia empresarial caracteriza-se por compromisso com as responsabilidades social e ambiental. De abordagem qualitativa, este artigo verifica até que ponto a atuação do canal de vendas diretas da Natura, no momento de sua interface com o consumidor final, endossa o posicionamento de Marketing da empresa para com a responsabilidade ambiental. Tendo concluído que o consumidor final não percebe este endosso, limitações do método são colocadas e futuros estudos são propostos.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.