IDENTIFICAÇÃO DE INOVAÇÕES NAS VINÍCOLAS DO VALE SÃO FRANCISCO SOB O OLHAR DOS CONSUMIDORES DE VINHO
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v14i3.5954Abstract
O incremento de tecnologias e de inovações vem sendo umas das fontes de desenvolvimento econômico dos países ao longo das décadas. Diante da construção contextual da temática do agronegócio e sua importância, não só para o âmbito nacional, mas também para a localidade do vale do São Francisco, percebe-se a necessidade de trabalhos empíricos que preencham lacunas de compreensão prática desta temática. O presente estudo, objetiva identificar, através das percepções dos consumidores de vinho da região, os tipos de inovações que as vinícolas locais praticam. Para alcançar o objetivo foi feito uma pesquisa do tipo exploratória, com natureza descritiva e abordagem metodológica qualitativa e quantitativa utilizando da técnica de “análise de conteúdo”, com apoio da ferramenta Atlas T.I. para analisar os resultados. Sendo percebido que as viniculturas da região do Submédio do Vale do São Francisco acabam explorando o diferencial local, como clima em suas estratégias de marketing e esses discursos das vinícolas acabam sendo reproduzidos nas falas dos entrevistados desta pesquisa.
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