COMPORTAMENTO DE COMPRA POR IMPULSO EM SITES DE COMPRAS COLETIVAS / IMPULSIVE PURCHASE BEHAVIOR IN COLLECTIVE SHOPPING SITES
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v11i1.3881Abstract
Este trabalho aborda o comportamento de compra por impulso em sites de compras coletivas. Os objetivos deste trabalho são verificar qual a relação dos antecedentes (fatores situacionais, variáveis demográficas, fatores técnicos, processos afetivos e percepção de desconto) com a compra por impulso em sites de compras coletivas, e verificar qual o impacto da compra por impulso nas emoções positivas e negativas dos clientes de sites de compras coletivas. Para isso fez-se necessário rever os conceitos de impulsividade, compra por impulso, antecedentes da compra por impulso e as suas consequências. Para o objetivo ser atingido foi desenvolvida uma pesquisa descritiva, quantitativa com questionários fechados que foi aplicada em 142 estudantes de uma Faculdade do norte do Estado do Rio Grande do Sul, que compraram em sites de compras coletivas nos últimos doze meses. Para as análises foram utilizadas técnicas de estatísticas descritivas, correlação e regressão. Os resultados encontrados demonstram que fatores situacionais, processos afetivos e percepção de desconto são influenciadores da compra por impulso em sites de compras coletivas, através das análises também foi possível verificar que os consumidores de sites de compras coletivas percebem emoções positivas e negativas após realizarem uma compra por impulso nesses ambientes.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.