UM OLHAR SOBRE ASPECTOS VOLTADOS À INOVAÇÃO NAS INDÚSTRIAS DE MÉDIO PORTE NA REGIÃO DA AMAUC
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v10i1.3305Keywords:
educação, relações humanas, sensibilidade individual e social.Abstract
O tema inovação suscita uma dualidade imediata de entendimentos sendo no primeiro momento a de que sabemos suficientemente sobre o assunto ainda que de maneira mais generalista. Quando a avaliação sai do nível básico, é comum perceber o questionamento das pessoas sobre o real significado e entendimento que tinham até então sobre inovação. Frequentemente confundido com o termo “invenção”, a inovação é um trabalho construído a várias mãos e tem de percorrer um longo caminho até inserir-se na cultura de uma organização. Esta pesquisa objetiva realizar um levantamento nas indústrias de porte médio, ou seja, as que possuam entre 100 e 499 colaboradores, localizadas na região da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) levando em conta a compreensão do tema sobre a ótica da direção e situar e relacionar suas vivências na inovação, incluindo status de possíveis projetos atuais e/ou futuros, politicas de inovação e cultura organizacional aliada a um contexto de aplicabilidade. Para tanto foram aplicados questionários semiestruturados aos dirigentes de todas as indústrias que compunham a amostra em forma de entrevista visando maior fidedignidade no entendimento das perguntas e coesão nas respostas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.