Estratégia e Mudança em um Clube Social e Recreativo: do Tradicional para o Inovador
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v7i2.1860Keywords:
Grafitos, Banheiro, Violência simbólica, Sexualidade.Abstract
Este caso para ensino aborda a gestão de clubes sociais, envolvendo a análise das atribuições e competências dos administradores da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, descrevendo a problemática que envolve a mudança de comportamento da sociedade e a administração da associação inserida no ramo de lazer e entretenimento na cidade turística de Florianópolis/SC. Foram realizadas entrevistas com os associados e ao final, foi apresentado um rol de propostas que podem ser adotadas para a reestruturação do clube. O Caso sugere aos alunos que avaliem as propostas apresentadas e criem novas alternativas para o restabelecimento da gestão administrativa e financeira focada em resultados, bem como, ações inovadoras de lazer e entretenimento para que o clube possa tornar-se atrativo a comunidade sendo capaz de manter e fazer novos associados. Com o objetivo de auxiliar os alunos na identificação de aspectos relevantes que venham a contribuir para a tomada de decisão foram relacionadas as características da associação/clube, a percepção dos administradores e associados com relação a importância do clube na vida social, cultural e esportiva dos familiares associados, os fatores que concorrem com o clube no oferecimento de lazer e entretenimento, pontos fortes e fracos do clube na opinião dos associados e as propostas inovadoras para atrair associados.
Palavras Chaves: Comportamento do Consumidor. Gestão de Clubes. Lazer
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.