ESTRATÉGIAS DE EMPLOYER BRANDING COMO IMPULSIONADOR DA CULTURA ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v16i2.7407Palavras-chave:
Employer Branding, Cultura organizacional, Manual de onboarding, Gestão Estratégica de Pessoas.Resumo
Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo estudar formas de consolidar a cultura organizacional da empresa Alfa a partir de estratégias de Employer Branding.
Método/Abordagem: Para as análises entre as percepções dos gestores e funcionários utilizou-se de entrevista e questionários, correlacionando as respostas para entender como a cultura é transmitida entre os membros da organização.
Principais Resultados: Percebeu-se um maior engajamento dos funcionários da organização, bem como a necessidade de se repensar as estratégias de atração de novos talentos que possam agregar valor para o crescimento da organização e, consequentemente, aumentar a retenção do seu quadro de funcionários.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: Visto que a empresa tem um alto índice de rotatividade, os resultados demonstraram a necessidade de sensibilização perante alguns elementos da cultura, não sendo repassado explicitamente os conceitos e ideias para um novo colaborador no início da sua jornada, pois são diretrizes que fazem parte das decisões tomadas pela empresa.
Originalidade/Relevância: A utilização das práticas inerentes ao Employer Branding está aumentando no país. Contudo, em termos de pesquisas, verifica-se uma concentração maior de estudos alinhados à área do Marketing. Nesse sentido, considerando que o tema em tela possui plena aderência às práticas de Gestão de Pessoas, entende-se que este trabalho contribui com a originalidade e relevância necessária para os gestores e acadêmicos que trabalham com os assuntos abordados.
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