Educação Patrimonial e ações educativas do Projeto “Arqueólogo por um dia: história e natureza”
DOI:
https://doi.org/10.22562/2019.51.05Palavras-chave:
Migração, territritorialização, temporalidades.Resumo
A extensão universitária trilha novos caminhos e se fortalece enquanto campo de ação que relaciona o espaço acadêmico e as comunidades. O projeto de extensão “Arqueólogo por um dia: história e natureza” tem como fundamento a difusão do conhecimento científico sobre a história regional, por meio da Educação Patrimonial. O artigo discute a concepção de Educação Patrimonial, de extensão universitária e de curricularização da extensão. Tais reflexões apresentam os dados produzidos pelas experiências extensionistas vivenciadas e a normatização legislativa recentemente implementada e dirigida às instituições de Ensino Superior como desdobramentos do Plano Nacional de Educação. Nesta pesquisa, são informados dados quantitativos relativos ao número de estudantes do Ensino Básico atendidos pelo projeto desde o início das atividades. As discussões conceituais sobre os dados da pesquisa são tratadas didaticamente a fim de desencadear situações pedagogicamente potentes no que concerne à Educação Patrimonial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.