Identidades e representações do urbano na imprensa: um estudo sobre a “cidade da Oktoberfest” no Vale do Paranhana (RS, Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.22562/2017.47.06Palavras-chave:
Palavras-chave, Cidades, Biopolítica, Vida, Morte.Resumo
O estudo analisa as imagens construídas sobre o município de Igrejinha/RS, nas publicações do seu principal jornal local, no período de 2014 – momento em que o município completa seu 50º aniversário de emancipação. Buscou-se compreender os recursos utilizados pela imprensa para produzir e difundir determinadas imagens sobre Igrejinha, que tiveram como objetivo difundir representações sobre o município, diretamente associadas às comemorações da Oktoberfest. Nessa perspectiva, constatou-se que existe um olhar positivo sobre a cidade, a partir das publicações do seu principal veículo de comunicação, uma vez que, em sua maioria, as notícias exaltam seu potencial cultural, turístico, industrial e empresarial, procurando, com isso, contribuir para o desenvolvimento local e regional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-11-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.