Espaços de leitura
Resumo
Este texto analisa o uso dos espaços destinados à leitura no Instituto de Educação, espaços escolares idealizados por Fernando de Azevedo, Inspetor Geral de Instrução Pública, para a formação de professores no Distrito Federal. Entre os vários educadores adeptos ao escolanovismo que atuaram nessa instituição, o foco desta análise recai sobre Carlos Delgado de Carvalho. Para esse mestre, de formação francesa, a leitura era muito importante para a aprendizagem de qualquer disciplina. Na Sociologia Educacional ministrada por ele, a sala de aula e a biblioteca eram os espaços apropriados para as atividades. O estudo da arquitetura desses espaços revela características da cultura material escolar da década de 1930.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-18
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.