O imaginário social dos trabalhadores da ICOMI no Amapá
Palavras-chave:
sdsdsdsdResumo
O presente artigo trata do primeiro, maior e mais duradouro empreendimento produtivo da história do Amapá: a mineração de manganês de Serra do Navio, operada pela ICOMI, que, para se efetivar, teve que dar conta de toda a infraestrutura, bem como captar, preparar e controlar a mão de obra necessária para o engendramento do projeto. Para tanto, foram construídos inúmeros aparatos, tanto no imaginário coletivo, quanto na vida prática de cada indivíduo. Assim, buscou-se perceber através de relatos o que permeia atualmente o imaginário social, procurando demonstrar uma das facetas da controversa história do maior empreendimento até hoje instalado neste que ainda pode ser considerado um recente estado da confederação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-06-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.