Museu de Sesimbra, um museu fora de portas

O Museu vai visitar as IPSS (Instituições privadas de solidariedade social)

Autores/as

  • Andreia Filipa Correia Conceição Museu de Sesimbra
  • Eduardo Cunha Museu de Sesimbra

DOI:

https://doi.org/10.22562/2021.54.11

Palabras clave:

Museu, Igualdade, Educação

Resumen

Museu Fora de Portas: O Museu vai visitar as IPSS é um projeto criado em 2013 pelo Serviço Educativo do Museu de Sesimbra, que teve por objetivo levar as inúmeras temáticas abordadas pelos seis núcleos que compõem o Museu, e restante património cultural e natural da região, a públicos com limitações físicas, mentais, e necessidades especiais, quebrando barreiras físicas, etárias e intelectuais. Tendo envolvido mais de três milhares de participantes, assumiu-se como uma prática de ação educativa fundamental para reforçar o elo entre a comunidade sesimbrense e o património cultural e natural da região, fomentando a construção de uma memória identitária comum e contribuindo para o desenvolvimento psicossocial através da criação de respostas diversificadas e adaptadas às necessidades inclusivas deste tipo de públicos. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andreia Filipa Correia Conceição, Museu de Sesimbra

Dra., Arqueóloga, pós graduada em Gestão de projetos culturais, mestranda em Historia da Nàutica e Arqueologia Naval. Coordenadora do Museu Marítimo de Sesimbra – Câmara Municipal de Sesimbra. 

Eduardo Cunha, Museu de Sesimbra

Dr., Mediador Cultural, licenciado em Ciências Sociais – Área Vocacional em Gestão do Património e Organizações Culturais, Coordenador do Serviço Educativo do Museu de Sesimbra – Câmara Municipal de Sesimbra. Câmara Municipal de Sesimbra.

Publicado

2021-06-16