Entre o museu e a escola: reflexões acerca da experiência de implantação da disciplina de educação patrimonial e ambiental na rede municipal de ensino do município de Maracajá-SC
Palabras clave:
Proposta Curricular, Escola, Museu, Educação PatrimonialResumen
O artigo discute a importância da implantação da Lei de Diretrizese Bases da Educação Nacional - L.D.B. 9394/96 como um momento de renovação e repensar da educação formal no Brasil. Numa segunda análise, discute-se a importância da educação não-formal, especialmente a educação em museus, a partir dos pressupostos teóricos e metodológicos apontados pela Nova Museologia. Por fim, apresenta-se um estudo de caso que demonstra a aplicabilidade de uma proposta integradora no município de Maracajá-SC.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-11-16
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista Cadernos do Ceom
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.