A continuidade do Museu de Rua
Palabras clave:
Educação Patrimonial, Museu de Rua, Patrimônio, Comunidade, Picada CaféResumen
Este texto é um relato baseado no trabalho de educação patrimonial integrado à proposta educacional do município de Picada Café, conhecido como Museu de Rua. Possui uma trajetória que já soma nove anos de atuação com apoio da Secretaria de Educação e, segundo relatos de seus participantes, faz parte da vida da comunidade, engendrou inúmeras iniciativas e interligou-se com diversas situações e empreendimentos na área de patrimônio histórico, cultural e ambiental. Destaca-se o envolvimento da comunidade junto às ações propostas pelo museu e ressalta o diálogo com as práticas escolares na perspectiva de superação de suas limitações. Apresenta-se também os pressupostos metodológicos da iniciativa voltada para a preservação do patrimônio e analisa, por fim, os motivos prováveis pela permanência e continuidade do Museu de Rua.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista Cadernos do Ceom
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.