As políticas da educação do campo desenvolvidas pelo MST e pelo Estado
Palabras clave:
Antropologia e Arqueologia, Museologia, cultura material, Brasil Imperial, história da ciência.Resumen
O presente artigo faz um breve levantamento histórico das proposições políticas para a Educação do Campo, notadamente para esta última década. Inicialmente são analisadas asconstruções feitas pelos movimentos sociais, especificamente o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em seguida, é feito um estudo sobre como o Estado assume essa questão, a partir da legislação existente sobre Educação e Educação do Campo, tendo em vista que esta última está incluída nas propostas de políticas públicas, o que reorganiza as discussões em torno das definições estipuladas pelo Estado e as demandas dos movimentos sociais do campo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-07-28
Número
Sección
Artigos
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.