Memória do cangaço – a impossibilidade de uma história exata
Palabras clave:
Ocupação do espaço, migrações campo/cidade, industrialização, urbanização.Resumen
Neste artigo, realizou-se uma análise do filme Memória do cangaçoiramundo, produzido em 1965 por Paulo Gil Soares, tendo dois eixos: a construção da linguagem e da estética como resultado de uma determinada experiência social e os embates no campo social e da política. Trata-se a visualidade, no caso a das imagens cinematográficas, como uma dimensão importante da vida social e dos processos sociais. Investiga-se os conflitos em torno da imagem do Brasil no período.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-07-30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.