Economia criativa: modelo federal brasileiro e a importância das discussões frente a referenciais internacionais
Keywords:
Franquias de fast food. Satisfação dos consumidores. Marca. Experiência de consumo.Abstract
O desenvolvimento de modelos-base para políticas públicas de incentivo à economia criativa e, ao mesmo tempo, a definição de referenciais comparativos internacionais têm ocupado diversos governos e organizações internacionais, mais intensamente nos últimos cinco anos. No meio acadêmico, devido à temática estar em estágio pré-paradigmático, ainda são relativamente poucos os pontos de consenso que possam levar à constituição de robustas correntes teóricas. Não obstante tais dificuldades, estudos se intensificam para desenvolver meios operacionais para que o conhecimento existente sirva de base para a elaboração de políticas públicas de desenvolvimento em diferentes contextos globais. Nesse sentido, modelos analíticos sobre economia criativa têm sido propostos e vários deles já começam a originar resultados empíricos e possibilidades de estabelecimento de comparações entre si. Os objetivos do presente artigo são analisar os fundamentos da política pública do governo federal brasileiro para fortalecimento da economia criativa frente a outros modelos internacionais e dimensionar o nível de importância da temática economia criativa em nível global.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-08-11
Issue
Section
Artigos
License
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.