Educação, religiosidade, colonização: o caso de Maravilha-SC
Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre a atuação da Companhia Colonizadora Sul Brasil e sua ligação com o papel desempenhado pela Igreja no campo educacional. Inúmeras foram as contribuições educacionais realizadas em Santa Catarina pelas instituições religiosas até que ocorresse a implantação efetiva do ensino público. Explicita-se de que forma foram se configurando esses primeiros momentos da colonização, da atuação dos primeiros professores,do surgimento da atividade educacional, no município deMaravilha-SC.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-05-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 Revista Cadernos do Ceom
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.