Animação sociocultural na escola: aprendizagem da, pela e para a cultura
Palavras-chave:
filmes, mídia, estudos teóricos, pesquisas teóricasResumo
Este artigo pretende oferecer reflexões sobre os fundamentos e as potencialidades da animação sociocultural, conceituada como um conjunto de ações destinadas a gerar processos de dinamização da vida social. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica consubstanciada pela nossa experiência como animador sociocultural, onde utilizaremos o conceito desenvolvido por Moulinier (1977) para quem a cultura é um meio privilegiado para o desenvolvimento dos países. O objetivo desse trabalho é incentivar a realização da animação sociocultural na escola oferecendo elementos aos profissionais e pesquisadores que queiram se debruçar sobre essa temática e/ou desenvolver projetos na área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.