Experiências de uma Educação Patrimonial: Arqueólogo Por Um dia no Vale do Taquari - Rio Grande do Sul
Resumo
Desde o início da primeira década do século XXI, o Arqueólogo Por Um Dia atua nas escolas da rede pública e privada (no ensino fundamental e médio) do Vale do Taquari/RS, contando histórias freqüentemente nunca ouvidas pelos estudantes da região. Trata-se de um programa de educação patrimonial – em 2006 foi elevado à categoria de projeto de Extensão vinculado à Pró Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do Centro Universitário Univates emLajeado-RS – que dialoga com os bens culturais (principalmente aqueles oriundos da ocupação pré-colonial) encontrados no registro arqueológico da região. O texto almeja realizar um histórico do programa educativo desempenhado pelo Arqueólogo Por Um Dia, bem como promover uma reflexão acerca da necessidade e das possibilidades do projeto ser efetivamente classificado como Educação
Patrimonial.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.