Educação ambiental: a interpessoalidade a partir dos rios internos do ser humano
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4942Resumo
Este artigo é resultado de um projeto de ação em Educação Ambiental que teve como objetivo geral, proporcionar à comunidade escolar, por meio da práxis, a reflexão e a reconstrução de posturas e de valores, possibilitando diferentes maneiras de compreender o lugar de pertencimento e constituindo distintas formas de relações. Como questionamento motivador, estabeleceu-se: o que está sendo feito para cuidar dos rios internos? Foi realizado com crianças da Educação Infantil e a comunidade escolar do Colégio Santa Teresinha, instituição pertencente à Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora. Observou-se, como principais resultados, a mudança de conduta com relação às ações, desenvolvendo uma compreensão social e, melhorando assim, as relações com o mundo. Ainda, o desenvolvimento de uma Educação Ambiental voltada para o progresso interpessoal do ser humano, resultou em mudanças individuais pertinentes ao bem coletivo, que refletiram de forma explícita nas relações do grupo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.