A infância retratada pela mídia: análise da "Série Crianças"
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v9i18.4238Resumo
Este artigo apresenta uma análise da Série Crianças, uma produção da Rede Globo, exibida no Fantástico no período de agosto a setembro de 2005. A série foi construída através de depoimentos de crianças falando sobre diferentes temáticas do cotidiano: medo, relacionamento homem/mulher, diferenças de classe sociais e futuro. Entre os objetivos propostos no trabalho de pesquisa que deu origem a este artigo pretendeu-se analisar se a Série Crianças, na proposta evidenciada de "dar voz" à criança, contemplou a sua participação efetiva e identificar as principais características que constituíram a série, aqui avaliada como um misto entre jornalismo entretenimento, assim como é o Fantástico, programa no qual a série foi veiculada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.