Lengua extranjera - hacia una enseñanza para la ciudadanía
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v9i18.4233Palavras-chave:
Fisioterapia. Envelhecimento. SUS.Resumo
Este artigo traz reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira e tem como objetivo contribuir com a qualidade educativa desta disciplina e propor alternativas de atividades que possam favorecer a construção da criticidade do sujeito e uma educação para a cidadania. Para tal, buscou-se fundamentação em pensadores do materialismo histórico dialético, da dimensão crítica de educação, da concepção histórico cultural e algumas considerações de Paulo Freire à educação. Este estudo poderá servir a docentes e discentes, permitindo-lhes pensar o processo ensino-aprendizagem de língua estrangeira e consultar sugestões para (re)orientar o processo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.