Lengua extranjera - hacia una enseñanza para la ciudadanía

Autores

  • Elza Antonia Spagnol Vanin Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v9i18.4233

Palavras-chave:

Fisioterapia. Envelhecimento. SUS.

Resumo

Este artigo traz reflexões sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira e tem como objetivo contribuir com a qualidade educativa desta disciplina e propor alternativas de atividades que possam favorecer a construção da criticidade do sujeito e uma educação para a cidadania. Para tal, buscou-se fundamentação em pensadores do materialismo histórico dialético, da dimensão crítica de educação, da concepção histórico­ cultural e algumas considerações de Paulo Freire à educação. Este estudo poderá servir a docentes e discentes, permitindo-lhes pensar o processo ensino-aprendizagem de língua estrangeira e consultar sugestões para (re)orientar o processo.

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Biografia do Autor

Elza Antonia Spagnol Vanin, Unochapecó

Más ter en Lingüística de la Lengua Española, profesora de Lengua Española, Metodología y Práctica de Enseñanza de Lengua y Literatura de la Lengua Española, Semântica y Cultura Hispanoamericana en el Centro de Ciencias de Comunicación y Artes en la Universidade Comunitária Regional de Chapecó - UNOCHAPECÓ.

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Publicado

2018-02-12

Como Citar

VANIN, E. A. S. Lengua extranjera - hacia una enseñanza para la ciudadanía. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 9–28, 2018. DOI: 10.22196/rp.v9i18.4233. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4233. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS