Humor e inovação: histórias em quadrinhos na escola

Autores/as

  • Sidimar Mareio Geremia Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v7i15.4222

Resumen

Pretendo abordar as Histórias em Quadrinhos, consideradas meio de comunicação de massa, em especial o trabalho com humor, como recurso para o ensino das artes visuais, bem como do ensino de maneira geral, visto que esta linguagem é pouco enfatizada na escola defendendo, principalmente, a produção brasileira e em especial a regional, que carrega aspectos da nossa cultura, para tornar as aulas mais atrativas ao educando. Pretendo também defender a idéia de que inovação não necessariamente depende de recursos tecnológicos, mas de boas idéias e, sobretudo, bom humor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sidimar Mareio Geremia, Unochapecó

Aluno do curso de Especialização em Artes Visuais nas Culturas Contemporâneas da UNOCHAPECÓ e professor do Curso de Expressão Visual da Escola de Artes de Chapecó.

Publicado

2018-02-11

Cómo citar

GEREMIA, S. M. Humor e inovação: histórias em quadrinhos na escola. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 193–204, 2018. DOI: 10.22196/rp.v7i15.4222. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4222. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS