Gestos, fragmentos, atalhos: linhas de força de uma trajetória acadêmica

Autores

  • Rosa Maria Bueno Fischer Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v18i37.3170

Resumo

Neste texto, escrito sob a forma de memorial, rememoro minha história de formação pessoal e acadêmica, com ênfase nos momentos de ruptura, os quais permitem nos tornarmos, permanentemente, diferentes do que somos. Inspirada em Clarice Lispector e Michel Foucault, apresento as linhas de força de minha trajetória como estudante, professora, pesquisadora e orientadora de mestrado e doutorado. Comento minhas produções científicas, nas quais se cruzam os campos da arte, da literatura, da comunicação, da filosofia e da educação.

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

FISCHER, R. M. B. Gestos, fragmentos, atalhos: linhas de força de uma trajetória acadêmica. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 18, n. 37, p. 104–130, 2016. DOI: 10.22196/rp.v18i37.3170. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/3170. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS