Princípios de referência para projetos curriculares no campo da Educação Física escolar...

Autores

  • Renato Facenda Unochapecó
  • Ricardo Rezer Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v15i31.2342

Palavras-chave:

Cecília Meireles, Escola Nova, Cultura Material, Arquitetura Escolar.

Resumo

Este texto se deriva de duas pesquisas, um trabalho de conclusão de curso e uma monografia de pós-graduação lato sensu. Seu objetivo é refletir sobre possibilidades de estruturação de um projeto curricular para o ensino da Educação Física (EF) no contexto escolar. Discutir sobre currículo representa discutir identidade, bem como, questões epistemológicas, axiológicas e teleológicas da EF. Sistematizar a compreensão sobre as concepções de fundo que orientam as propostas curriculares permite a edificação de uma fundamentação mais elaborada para sua construção.

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Publicado

2014-08-21

Como Citar

FACENDA, R.; REZER, R. Princípios de referência para projetos curriculares no campo da Educação Física escolar... Revista Pedagógica, [S. l.], v. 15, n. 31, p. 429–441, 2014. DOI: 10.22196/rp.v15i31.2342. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/2342. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

CAMINHOS ABERTOS