A construção do imaginário socioeconômico de Chapecó e a conformação pela publicidade

Autores

  • Juceli Morello Lovatto Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
  • Guilherme Junior Rachelle

DOI:

https://doi.org/10.22295/grifos.v25i40.3361

Palavras-chave:

Fisioterapia, prematuridade, quadro clinico

Resumo

A publicidade é um segmento da comunicação social dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Entender os formatos e as características dos anúncios publicitários em jornais de determinadas regiões é essencial para a compreensão de fatores de influências políticas, econômicas, ideológicas e tecnológicas. O estudo revela, pela análise de jornais datados de 1992 a 2002, a construção do imaginário local nas premissas de desenvolvimento socioeconômico da região, pela publicidade e por conteúdos apresentados nos periódicos.

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Publicado

2016-09-09

Edição

Seção

Dossiê Temática Livre