O Laboratório de Testes de Software promove o “SEMINÁRIO NACIONAL SEFAZ, GRUPO ESPECIALISTA DE COMBUSTÍVEIS, GRUPO DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL E OTC’S”

A Instituição Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, através do Laboratório de Testes de Software – LTS, promoveu o “Seminário Nacional das Secretarias da Fazenda dos Estados que aderiram ao PAF-ECF(Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal), Grupo Especialista de Combustíveis, Grupo De Automação Comercial e Órgãos Técnicos Credenciados  (Universidades e Institutos) aos testes de homologação dos PAF-ECFs”. Nos dois dias do evento, dias 8 e 9 de julho de 2015, foram apresentadas informações relacionadas a nova especificação de requisitos 02.03, que entrará em vigor a partir de 01 de Agosto deste mesmo ano, a qual contém regras e permissões que deverão ser implementadas no Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF), software que emite cupom fiscal.

     Participaram do evento as autoridades: Domingos Guimarães (Gerente da 8ª Gerencia Regional da Fazenda Estadual de SC, representando o Secretário da Fazenda e Diretor de Administração Tributária), Sérgio Dias Pinetti (Coordenador do Grupo Especialista Setorial de Automação Comercial), Vantuir Luiz Epping (Coordenador do Grupo Especialista Setorial de Combustíveis e Lubrificantes), Prof. Claudio Alcides Jacoski (Vice-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó), Profª. Maria Aparecida Lucca Caovilla (Vice-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó), Prof. Carlos Eduardo Nunes Torrescasana (Diretor da Área de Ciências Exatas e Ambientais da Unochapecó), Prof. Radamés Pereira (Coordenador do Lab. De Testes de Software – LTS da Unochapecó), Fernando Altir Bastian (Responsável por Homologação de PAF-ECF do Lab. De Testes de Software – LTS da Unochapecó), secretarias da fazenda das Unidades Federadas: BA, MS, MT, MA, PA PE, PR e SC,  Órgãos técnicos das instituições de ensino superior: Universidade POLIMIG – Belo Horizonte – MG; Universidade POLIMIG – São Paulo – SP; Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande – MS; Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó – Chapeco – SC e Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR – Curitiba – PR.

     Nestes dois dias importantes informações foram apresentadas e debatidas acerca dos requisitos gerais do Bloco I – Requisitos gerais aplicáveis à Todos os PAF-ECFs e Requisitos específicos do Bloco II – Requisitos específicos do PAF-ECF para estabelecimentos revendedores varejistas de combustíveis automotivos; Foram apresentados casos práticos utilizados a partir dos requisitos específicos de postos de combustíveis e informações sobre o MVC (Medidor Volumétrico de Combustíveis), do CONV. ICMS 59/2011.

      O evento encerrou com êxito e com agradecimentos aos participantes.

 

2 pensou em “O Laboratório de Testes de Software promove o “SEMINÁRIO NACIONAL SEFAZ, GRUPO ESPECIALISTA DE COMBUSTÍVEIS, GRUPO DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL E OTC’S”

  1. Parabéns a todos por enfrentarem o início do nosso inverno, especialmente o pessoal do Pará, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, enfim, todos os do norte e nordeste. Abraços!

  2. Parabéns aos representantes da UNOCHAPECÓ pela organização do evento e pela cortesia no atendimento a todos os participantes. Agradecemos por termos a oportunidade de nos reunirmos nesta conceituada instituição de ensino e realizado um excelente seminário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.