Laboratório de Testes de Software da Unochapecó sedia o evento Workshop Nacional entre Secretarias da Fazenda e OTC’s

A Unochapecó através do Laboratório de Testes de Software sediou nos dias 10 e 11 de Outubro na cidade de Chapecó , o Workshop Nacional entre Secretarias da Fazenda ( SEFAZ ) e Órgãos Técnicos Autorizados.

Na ocasião foram trabalhadas questões relacionadas ao roteiro de teste de programas de computadores, que estão descritos na nova Especificação de Requisitos 02.01, do Programa Aplicativo Fiscal -Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF), que entrou em vigor em Junho de 2013.

Do encontro formou-se um subgrupo organizado que irá auxiliar no desenvolvimento e orientações sobre o projeto piloto no Estado de Santa Catarina na emissão dos laudos técnicos em formato XML para o Conselho Nacional de Política Fazendária em Brasília. O LTS passará a integrar o grupo de revisão, melhorias e aprimoramentos desta nova norma adotada pela Secretaria da Fazenda.

O evento foi realizado na cidade de Chapecó nos dias 10 e 11 de Outubro. Estiveram presentes no encontro  representantes de 12 Órgãos técnicos (OTC’s) de instituições de todo o país e auditores fiscais das Secretarias de Fazenda do Estado de Santa Catarina e Espírito Santo.

Os participantes receberam orientações sobre análises de PAF-ECF para restaurantes, padronização do laudo no formato XML, tratamento de documentos fiscais e auxiliares ( DAV ) emitidos por sistemas de retaguarda e também mecanismos de segurança para instalação e habilitação do PAF-ECF para uso do contribuinte.

Além disso, foi debatido sobre as novas exigências para PAF-ECF que atende postos de combustíveis com as implementações de novas regras e relatórios gerenciais a serem impressos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.