A manhã de sábado (26) na Feira do Livro teve início com a participação do professor e contador de histórias Emiliano Daniel de Souza. Com um trabalho desenvolvido especialmente para o público indígena, o professor preparou músicas, poesias e, claro, histórias para o público infantil e adulto. “Separei contos desde o infantil até o público adulto. Contei uma das minhas histórias autorais baseadas em toda a minha experiência de vida até hoje. E no final fiz uma brincadeira para que todos pudessem interagir e se alegrar com uma música que aprendi com minha mãe quando era criança “, comenta Emiliano.
Foto: Junior Salvatori
O professor também falou sobre a importância da leitura e das histórias para este público. “Eu vejo a leitura como uma importante ferramenta para a vida das crianças e também adultos, pois ela deixa nosso intelectual mais ativo. A interpretação de tudo hoje em dia é a leitura” finaliza.
Foto: Junior Salvatori
O Cacique da tribo Kaingang Willian Souza, conta a experiência de participar da feira e como isso agrega para todos os presentes. “Está sendo interessante, porque é a primeira vez que nós participamos de um evento assim, acredito que todos as apresentações vistas até o agora estão sendo importantes para nossa tribo, queremos participar de mais eventos assim, porque isso muda a nossa rotina e as nossas crianças gostam de passear. O que isso agrega é o conhecimento e tudo isso vai ser passado para a frente pelas nossas professoras para nossos filhos esta semana em aula”, coloca o Cacique.
A programação para o público indígena no sábado (26), contou também com palestras, apresentações de teatro e contação de histórias. A Feira do Livro fica aberta para o público até o dia 30/04, terça-feira, às 18:30h.
Foto: Junior Salvatori
Por: Junior Salvatori