Finanças comportamentais: uma análise estatística envolvendo os efeitos certeza e reflexo
DOI:
https://doi.org/10.46699/rce.v12i23.569Palavras-chave:
Assistência social. SUAS. Assistencialismo.Resumo
O presente artigo objetivou verificar se os acadêmicos do curso de administração com ênfase em Recursos Humanos, Comércio Exterior, Finanças e Marketing pesquisados apresentam suscetibilidade aos efeitos “certeza” e “reflexo” estabelecidos da Teoria do Prospecto. Por meio da utilização de um questionário, munido de questões objetivas foi possível testar os efeitos supracitados. Os resultados obtidos confirmam que os indivíduos são avessos ao risco no campo dos ganhos e propensos ao risco no campo das perdas. Todavia, foi realizado um t-teste paramétrico que evidencia que as diferenças encontradas entre as médias da população pesquisada e as médias de Kahneman e Tversky (1979) não possuem diferença estatisticamente significativa para t(4)= 18.00, p >.05..Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Cadernos de Economia é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Cadernos de Economia adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais