EXPOFLORA: UMA ANÁLISE DO IMPACTO SOCIOECONÔMICO DO EVENTO NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE HOLAMBRA
DOI:
https://doi.org/10.46699/rce.v21i38.3407Palavras-chave:
Educação. Ser humano. Crianças. Segregação racial. Ética. Política.Resumo
A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada no município de Holambra, desde a sua primeira edição em 1981, atrai mais de 12 mil pessoas em um final de semana. Esse público não só deseja participar de inúmeras atividades no recinto da exposição, como também, quer conhecer um pouco sobre a cultura holandesa. O presente trabalho irá abordar a Expoflora como principal fator de desenvolvimento da Estância Turística de Holambra e analisará a relação do evento com seus participantes para compreender seu impacto na Cidade das Flores. Foram realizadas pesquisas documentais, bibliográficas e um estudo de caso da 34ª edição, realizada no ano de 2015. Dessa forma, foi possível identificar quais os motivos que levaram os participantes a visitar o evento, qual a opinião deles sobre a Expoflora e, por fim, qual o impacto causado pela edição de 2015 na Estância Turística de Holambra.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Cadernos de Economia é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Cadernos de Economia adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais