Contribuições da didática e da técnica da discussão para o ensino do Direito

Autores

  • Larissa Tenfen Silva Faculdade CESUSC
  • Claudio Ladeira de Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.46699/rduno.v1i2.4391

Palavras-chave:

Políticas Públicas de reurbanização, sustentabilidade, mediação

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições da Didática e da técnica de discussão para o ensino do Direito. Para tanto, num primeiro momento será dado destaque a relevância das contribuições da Didática, enquanto ramo da área da Pedagogia, para compreensão e reflexão sobre as relações de ensino e de aprendizagem, cujos atores principais são os alunos e professores. Em seguida serão apontadas várias contribuições que a discussão pode fomentar na relação de ensino-aprendizagem. Desde já fica pontuado que a técnica de discussão quando bem compreendida e conduzida pelos professores de ensino superior, em especial neste caso, nos cursos de Direito, são excelentes instrumentos que não só servem para o desenvolvimento de várias habilidades e competências necessárias aos alunos, tanto em termos profissionais e pessoais, mas que contribuem para uma aula muita mais animada, participativa e instigante, tanto para os alunos, como para os professores, que tem a oportunidade de aprender e lapidar as suas habilidades e sensibilidade profissional.

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Biografia do Autor

Larissa Tenfen Silva, Faculdade CESUSC

Mestre em Direito pela UFSC. Professora do Curso de Direito da Faculdade CESUSC mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina.

Claudio Ladeira de Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutor em Direito pela UFSC. Professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

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Publicado

2019-02-14

Edição

Seção

Artigos