Contribuições da didática e da técnica da discussão para o ensino do Direito
DOI:
https://doi.org/10.46699/rduno.v1i2.4391Palavras-chave:
Políticas Públicas de reurbanização, sustentabilidade, mediaçãoResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar as contribuições da Didática e da técnica de discussão para o ensino do Direito. Para tanto, num primeiro momento será dado destaque a relevância das contribuições da Didática, enquanto ramo da área da Pedagogia, para compreensão e reflexão sobre as relações de ensino e de aprendizagem, cujos atores principais são os alunos e professores. Em seguida serão apontadas várias contribuições que a discussão pode fomentar na relação de ensino-aprendizagem. Desde já fica pontuado que a técnica de discussão quando bem compreendida e conduzida pelos professores de ensino superior, em especial neste caso, nos cursos de Direito, são excelentes instrumentos que não só servem para o desenvolvimento de várias habilidades e competências necessárias aos alunos, tanto em termos profissionais e pessoais, mas que contribuem para uma aula muita mais animada, participativa e instigante, tanto para os alunos, como para os professores, que tem a oportunidade de aprender e lapidar as suas habilidades e sensibilidade profissional.
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