Seminário de Atualidades debaterá economia

Seminário de Atualidades debaterá economia

Com o objetivo de analisar o cenário atual e apontar o panorama econômico para os próximos anos, a 14ª edição do Seminário oferece aos estudantes de jornalismo a oportunidade de compreender questões relacionadas à economia. Para a professora organizadora do evento, Angélica Lüersen, a temática é pertinente porque possibilita a discussão e o aprofundamento em um tema que diz respeito à todos e dá ao jornalista maior conhecimento e capacidade de reflexão diante da pluralidade de ideias que estão relacionadas ao tema ‘crise econômica’. Neste sentido, o Seminário de Atualidades tem o propósito de trazer profissionais e acadêmicos especialistas para abordar temas que não estão diretamente inseridos na matriz curricular do curso.

O evento inicia na terça-feira, 05, com a palestra sobre “O Jornalista e o papel da imprensa no cenário da crise econômica”, com o Doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Carlos Augusto Locatelli. Na quarta-feira, 06, o presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Igor Alexandre de Morais, abordará o tema “Política Econômica atual e cenário futuro”.

Na noite de quinta-feira, 07 de maio, os acadêmicos do curso de Jornalismo participarão da palestra “Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional” do IX Encontro de Economia Catarinense. A palestra será com o economista e professor titular da Unicamp-SP e ex-presidente do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmann. O IX Encontro de Economia Catarinense é promovido pela Apec, juntamente com o Curso de Ciências Econômicas e o Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais (Unochapecó).

 As atividades iniciam às 19 horas, sendo que nos dois primeiros dias, acontecerão no Plenário do bloco G e na noite do dia 07 será no Salão de Atos da universidade.

Seminário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.