WebRádio

WebRádio Clim

12h – O Brasil que resiste – playlist musical

14h – Pode POP – playlist musical

16h – Lo mío és tuyo – playlist musical

12h – O Brasil que resiste – playlist musical

14h – Pode POP – playlist musical

16h – Lo mío és tuyo – playlist musical

12h – O Brasil que resiste – playlist musical

14h – Disritmia – programa jornalístico/mesa-redonda

14h30 – Playlist musical exclusiva toda semana

16h – Lo mío és tuyo – playlist musical

12h – O Brasil que resiste – playlist musical

14h – Pode POP – playlist musical

15h – Partitura – programa musical que traz informações sobre estilo e história de artistas

15h30 – Lo mío és tuyo – playlist musical

12h – O Brasil que resiste – playlist musical

14h – Pode POP – playlist musical

16h – Lo mío és tuyo – playlist musical

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

MÍDIA INDEPENDENTE GERA DEBATES NA SEMANA ACADÊMICA DE JORNALISMO

O Curso de Jornalismo da Unochapecó, em parceria com o Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR), promoveu, entre os dias 17 e 20 de outubro, a Semana Acadêmica de Jornalismo 2016, que teve como tema “Mídia Independente”. Durante quatro dias, os acadêmicos participaram de rodas de diversas atividades e entraram em contato com egressos do curso, jornalistas de associações independentes , além de profissionais de diversas áreas. A primeira noite foi marcada pela comemoração dos 18 anos do curso. Egressos de diferentes turmas participaram de uma roda de conversa com intuito de dividir experiências, relatar sobre o mercado de trabalho e a perspectiva antes e depois da graduação. O momento foi também de recordar as vivências daqueles que estiveram presentes na primeira turma, como a jornalista Deizy Marcon. “Fazer parte desses 18 anos é ver toda a evolução que o curso teve, dos estudantes que ali passaram e hoje fazem a diferença no mercado de trabalho”. O debate com os egressos foi importante também para os estudantes do curso, como é o caso de Lidiane Pagliosa, do 8º período. “Encontros como esse são sempre enriquecedores. Foi um momento de ouvir as experiências e dicas dos profissionais que já atuam no mercado”, ressalta. Com o objetivo de abordar diferentes concepções sobre o Jornalismo, a segunda noite o evento contou com uma mesa redonda com os profissionais Piero Locatelli, da Repórter Brasil, e Lúcio Lambranho, do Farol Reportagem. “Conhecer cada vez mais a mídia independente é muito importante, porque isso dá mais autonomia para gente, enquanto acadêmicos. Depois de formados, vamos ter mais segurança para trabalhar nessas áreas e poder ter a...

CURSO DE JORNALISMO ESTREIA PROGRAMAS EM SUA WEBRÁDIO

O curso de jornalismo da Unochapecó lançou em 2015 a plataforma do Centro Laboratorial de Informações Multimídia – Clim, que abriga vários produtos de diferentes mídias, entre elas uma rádio laboratório. Sua grade de programação ainda em fase de construção reproduzia, até então, músicas e, eventualmente, alguns programas produzidos nas disciplinas de radiojornalismo. Mas depois de um período de atuação em caráter experimental, a Web Rádio Clim começa nesta segunda-feira a implementar programas educativos e culturais. Todos os programas estarão disponíveis em formato podcast no site da Clim. A programação vai ao ar das 16h30 às 17h30 e dá início a composição de uma grade de programação alicerçada no tripé: educação, cultura e cidadania. Dois fatos, portanto, marcam a história da webrádio: o lançamento oficial através da inclusão do widget da rádio no sistema Minha Uno, permitindo o seu acesso da comunidade acadêmica, e a estreia de cinco programas, de diferentes abordagens, envolvendo todas áreas de conhecimento. Segundo a coordenadora pedagógica da Acin Jornalismo, Mariângela Torrescasana, a partir do lançamento oficial da WebRádio Clim, é preciso pensar na  grade de programação e completar os horários vagos. “A nossa intenção é buscar parcerias junto aos demais cursos da Unochapecó, convidando professores, técnicos e estudantes, que gostem de rádio, que se identificam com a produção ou locução, que nos procurem na ACIN Jornalismo e apresentem seus projetos, suas ideias. Temos certeza de que podemos construir colaborativamente uma rádio com conteúdo qualificado”. A WebRádio Clim foi criada com o objetivo de oferecer aos estudantes um espaço de vivência prática na área da informação e da produção radiofônica.   Grade de programação  ...

Editora Argos lança Livro sobre Comunicação e Marketing Político

Na próxima segunda, 12 de setembro,  a Editora Argos da Unochapecó lança o livro “Elementos de Comunicação e Marketing Político”,  organizado pelo professor e coordenador do curso de Jornalismo, Vagner Dalbosco. A obra reúne pesquisas de professores especialistas na área, que participaram do grupo de docentes da primeira turma da pós-graduação de Comunicação e Marketing Político, ofertada em 2014/2015 pela universidade. A publicação contempla conteúdos sobre comunicação de governo, pesquisa eleitoral e planejamento de campanhas eleitorais. Um dos objetivos  do livro é disseminar a temática, que ainda está restrita a algumas capitais e cidades de médio e pequeno porte. Segundo o organizador, professor Vagner Dalbosco, os governos dependem cada vez mais da comunicação e estratégias para gerar uma aproximação com o público eleitor. “Estamos em meio ao momento político e esse, por sua vez, é um dos desafios para quem atua em espaços públicos, que precisa acertar linhas estratégicas, transmitindo sua mensagem ao eleitor, de forma a ser compreendida corretamente”, afirmou. O evento de lançamento está previsto para às 20h30, na livraria universitária da Unochapecó, quando o autor estará presente para uma conversa. O livro é destinado a profissionais da área pública e política, jornalistas, publicitários e gestores que atuam nessa área e pode ser adquirido através de compra no site da Editora Argos e na livraria...

Nova edição da Revista Experimentus é lançada

O curso de Jornalismo da Unochapecó lançou a décima primeira edição da revista Experimentus, produzida pelos alunos do quinto período, na disciplina de Prática Laboratorial em Mídia Impressa, realizada no primeiro semestre deste ano. A edição apresenta reportagens ligadas à Sociedade, Cultura e Conhecimento. A revista Experimentus é um dos produtos midiáticos com publicação anual, buscando apresentar ao público leitor informações objetivas, contextualizadas e aprofundadas, com apuração de conteúdos abrangentes e complexos. O professor da disciplina e responsável pelo produto, Franscesco Flavio da Silva, reforça que os estudantes deram os direcionamentos e não se intimidaram ao elaborarem conteúdos construtivos e inovadores. “A experiência prática gerou muitos desafios no percurso da produção jornalística, indo além da boa escrita ou da simples descrição dos fatos. Isso possibilitou o desenvolvimento das aptidões pessoais e profissionais na intensa busca por conteúdos de qualidade”, afirma. Estudantes do sexto período do Curso de Jornalismo recebem a edição impressa da revista Experimentus  Esse foi o primeiro contato da turma com um produto midiático impresso. Para o estudante da disciplina Mauro Maurício Biondo, que participou também, através de seu estágio na Agência de Comunicação Integrada do Curso de Jornalismo – Acin Jornalismo, da elaboração do projeto gráfico, a revista proporcionou a todos da turma um momento ímpar dentro da graduação. “Foi um momento importante para compreendermos todos os processos de produção de uma revista. Trabalhamos na escolha das temáticas e levantamos as pautas, buscando por assuntos que muitas vezes não são abordados pela mídia. No momento da redação nos concentramos em trazer uma linguagem diferenciada”, destaca. Os conteúdos dessa experiência estão disponíveis online e em 300 exemplares...