Novidades no setor de maquinários na Efapi 2023

Novidades no setor de maquinários na Efapi 2023

A 21a  edição da Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi), conta com diversas atrações e uma delas é o setor de maquinários. Com uma variedade significativa, as máquinas estão espalhadas pelo perímetro do Parque Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi.

Um dos expositores neste setor é o grupo Macromaq, que está presente há 45 anos no mercado de trabalho e já participou da feira em edições anteriores. O representante da empresa, Rafael Vicenti, diz que para esse ano a empresa traz novidades para os visitantes, como as empilhadeiras e plataformas a base de bateria de lítio. Sobre a movimentação da feira ele afirma que a quantidade de visitantes é maior que a das edições anteriores e que houve contato de clientes.

O coordenador de Gestão da Bugio Tratores e Agronegócios, Thiago da Silva, conta que as expectativas para essa Efapi estão altas. “Ela é uma feira de relacionamento para nós. É muito mais a manutenção do contato com o nosso cliente, do que fazer novos clientes e novas vendas”, relata. Thiago também explica que o Grupo Bugio é formado por 6 empresas, a Bugio Tratores, Bugio Agronegócios, Bugio Agropecuária, Fazenda Bugio, Ecofrigo e São Valentin Geração de energia.  

Thiago relata que a empresa tem dois perfis de clientes, o produtor rural que começou um movimento maior ontem (11) e a Linha Amarela, que atrai mais lojistas, materiais de construção, indústrias e madeiras. Neste ramo ele conta que o movimento é mais intenso desde sábado passado (07). O Grupo Bugio começou com a Bugio Agropecuária, que expõe na Efapi desde 1991. Ele também relata que notam algumas diferenças ao longo desse tempo. “O parque, a infraestrutura evoluiu muito, e de forma exponencial. A segurança também está  muito boa, tanto que  a gente tem as máquinas aqui nesse período de feira e não tivemos nenhum problema”, relata. 

Para a edição de 2023 a Bugio Tratores levou 10 máquinas entre trator, colheita e pulverizador e, nas palavras de Thiago “a nossa relíquia que é um trator 1952”. E na Bugio Agronegócios, que é mais focada em implementos, na Linha Amarela e transposição de carga, estão na Efapi aproximadamente 15 máquinas. Entre os três setores estão pás carregadeiras, patrola, trator de esteira, empilhadeira elétrica, a diesel, e a gás e plantadeira. 

Trator de 1952

Ele também comenta que o Grupo levou para a Feira algumas inovações, como por exemplo, a linha Farmall que completa 100 anos de produção e é um modelo que desde o início da sua produção vem marcando com o pioneirismo, robustez e com tecnologia. “Esse ano, o trator veio pra feira conectado. É um equipamento de   80 a 100 cvs, que já tem a telemetria embarcada de fábrica, isso significa que é um trator que está conectado com a propriedade. O produtor vai conseguir ter todo o mapeamento de serviço dele de casa, na palma da mão pelo celular. 

Thiago também cita Magnum black que comemora os 20 anos de produção do Magnum no Brasil. “Desse equipamento, foram produzidas apenas 50 unidades no país e esse [exposto no parque] vai ficar aqui do lado em Xanxerê. Além deste, também o Staiguer 420 que é uma família de tratores articulados, que é a maior da América latina”, finaliza.

Texto: Schaiane Bohn e Flávia de Marco

Fotos: Schaiane Bohn

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.