Alunos de Jornalismo expõem Projetos Experimentais

DSC_8455

O curso de Jornalismo da Unochapecó, em parceria com o Centro Acadêmico (CAJOR) e com os estudantes do 8º período, promoveram, na quarta- feira, dia 02, uma noite de exibições e apresentações dos Projetos Experimentais (PEX), desenvolvidos no segundo semestre desse ano pelos estudantes matriculados na matriz 417.

O evento foi criado para dar maior visibilidade aos trabalhos, junto às turmas, professores e técnicos do curso de Jornalismo, bem como estudantes de outros cursos e comunidade externa. As apresentações dos projetos aconteceram em ambientes distintos. No auditório 02, do bloco R3, aconteceram as apresentações dos documentários. No hall do bloco R3 puderam ser vistas exposições de produtos para online e produtos impressos. Já na entrada do bloco F, um ensaio fotográfico permanece aberto para apreciação.

Para a estudante do segundo período, Kelin Reginal Wirth, momentos como este proporcionam, aos calouros e demais estudantes do curso, a possibilidade de conhecer os projetos experimentais e entender como é feita sua produção. É muito importante ter uma ideia do que fazer quando chegar a nossa vez”, ressalta.

Segundo o estudante do oitavo período, Taulan Cesco, receber a devolutiva das pessoas, e ouvir os comentários sobre a produção, é muito valioso. “Espero poder voltar daqui a um ano,  ver os trabalhos que serão produzidos, e conferir o que as pessoas decidiram explorar”, anuncia.

O coordenador do curso, Vagner Dalbosco, ressalta que “o objetivo é que a atividade passe a integrar o calendário anual do curso. Um fator importante é  investir um pouco mais no que se refere a mobilização, tanto das turmas do curso, como de outras turmas, para atrair um público cada vez maior”. Ele reconhece ainda, a importância do evento e acredita poder adotar a iniciativa nos próximos anos.