Fernanda Carrera aborda interseccionalidade na comunicação

O 24º Intercom Sul terá sua abertura oficial na noite da quinta-feira (03). A solenidade de abertura do Intercom Sul 2025 começa às 18h30, e às 19h, a palestra com Fernanda Carrera (UFRJ) tratará do tema “Experiência como Método e Interseccionalidade como Episteme na Comunicação”. A pauta trará reflexões com base na trajetória de Fernanda como pesquisadora de raça, gênero e interseccionalidade. A palestrante é doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e é líder do grupo de pesquisa LIDD – Laboratório de Identidades Digitais e Diversidade (UFRJ).

A professora convida o público a pensar os descentramentos que a experiência provoca quando considerada no processo de pesquisa acadêmica. Experiência e interseccionalidade não aparecem como conceitos apenas, mas são refletidos pela pesquisadora como centrais para repensar a comunicação através de outros lugares e de outras vivências.

A abertura acontecerá à noite, porém, durante o dia já haverá movimentação. O painel “Pense rádio, pense TV: Oportunidades de trabalho e o novo perfil profissional” começa às 10h, ele será realizado em parceria com a Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão). Além disso, as sessões de apresentações dos trabalhos Expocom pela parte da tarde. 

O congresso

O Intercom Sul 2025, o maior congresso de comunicação do Sul, acontece na Unochapecó nos dias 3, 4 e 5 de julho. Para informações complementares sobre o evento e a programação, acesse o site do Intercom: www.intercomsul2025.com.br

Texto: Sophia Fransozi; estagiária da Acin Jornalismo sob supervisão de Bruna Deitos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.