Efapi passa de 300 mil visitantes

Dia especial para as crianças

Aproveitando o feriado, centenas de pessoas visitaram a Efapi

Nesta quinta-feira, a estimativa é que 90 mil pessoas passaram pela Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi). Foi o dia mais agitado da semana e o evento chega a 348 mil visitantes. Por ser o dia das crianças, a programação inclui diversas atrações especiais para o público infantil, como shows gratuitos e atividades recreativas. 

O parque Stallone atraiu centenas de pessoas no feriado, a estudante Evelly Bueno foi uma delas. “Eu vim com minha mãe e meus irmãos, e acabei encontrando meus amigos aqui na Efapi. Tinha muita gente, a fila do carro bate-bate estava gigante. O brinquedo que eu mais gostei foi o Discovery, que é um parecido com o kamikaze. Foi bacana, apesar de ter passado grande parte do tempo nas filas. Aproveitei muito o dia com as pessoas que fui. Foi divertido rir enquanto ficava de cabeça pra baixo e rir dos meus amigos gritando enquanto eram virados de cabeça pra baixo”, brinca. 

O brinquedo favorito dos mais novos foi o Carrossel

Outro ponto alto do dia, foram os shows, como conta Sirlei da Silva, que veio pela primeira vez à feira na última edição, em 2017. “A feira está bem maior do que estava na última vez, tem mais espaços e mais coisas para visitar, até o trânsito está mais caótico. Viemos para curtir todos os shows, estamos ansiosas por Rick e Renner, mas vamos dar umas voltinhas para ver as coisas, também estamos ansiosas para ir no parque e visitar os estandes”, relata. 

Vocalistas da banda Corvo Branco cantaram músicas autorais para o público da feira

Além dos shows nacionais de Lauana Prado, Zeeba e Rick e Renner, a feira está promovendo diariamente shows com artistas locais. Vocalista e compositora da banda O Corvo Branco, Micheli Hartmann, conta que o show na Efapi coincidiu com o aniversário do CD da banda. “O aniversário de estreia de EP agora nesse mês, dia 15. Estamos muito contentes de estar aqui na Efapi exatamente um ano depois cantando, é uma honra. É incrível ver o público olhando, dançando e cantando junto com a gente, dá vontade de não descer mais do palco”, conta. Micheli relata ainda que é muito importante para os artistas locais terem um espaço destinado para eles. “A feira estar pagando para a gente estar aqui ajuda muito, pois conseguimos cobrir nossas despesas de deslocamento e derivados, o que estimula a banda. A arte no Brasil não é bem remunerada, mas aqui na Efapi foi”, argumenta. 

A feira irá continuar com as exposições até o próximo domingo, dia 15 de outubro. 

Texto: Emilly Bueno

Fotos: Deisiana Damarat

Atualizado às 14:39 de 13 de outubro de 2023

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.