Expositores apostam em atrativos diferenciados

Expositores apostam em atrativos diferenciados

A 21ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, a Efapi, iniciou na última sexta-feira (06/10), após seis anos sem ser realizada. Esta edição conta com uma estrutura de 222 m² de área externa, 40 mil m² de área de exposição e 500 expositores de diversos segmentos. Para atrair o público, as empresas inovaram na forma de se relacionar com o cliente.

Com a expectativa de cerca de 200 milhões em negócios, os expositores adotam novos métodos para a valorização da marca. A agência Sicredi é uma das empresas presentes com medidas diferenciadas neste sentido. Em seu stand, uma máquina caça brinquedos e diversos brindes atraem a atenção dos visitantes. Para o gerente da agência sede de Chapecó, Fernando Conte, este tipo de ação demonstra a humanização da empresa com o público. O gerente afirma que durante a feira ainda estão programadas conversas com profissionais e uma ação especial para o dia das crianças. Associada à agência há dois anos, Eliane Flores considera a iniciativa “interessante e legal para atrair novos associados”.

Já a Holder Construtora e Incorporadora apostou em personagens do desenho animado Mario Brothers. A diretora da empresa, Graziela Bonomo, afirma que o principal objetivo é atrair a atenção de forma divertida para fixar sua marca. “Conseguimos trazer a atenção não somente das crianças, mas também do público adulto, e consequentemente divulgamos o nosso trabalho.” Ela ainda salienta que o objetivo principal durante a feira não é somente vender, mas cativar o cliente. Para o responsável pelo Marketing da construtora, Gleisson Gonçalves, a intenção partiu de uma pesquisa que apontou as preferências das pessoas. Ele ainda garante que durante a feira irão aparecer outros personagens destacados na mesma pesquisa.

A Associação Chapecoense de Futebol apostou em um espaço que traz o torcedor para o interior do clube. Os visitantes encontram a montagem de uma sala de imprensa, a simulação do vestiário, alguns dos troféus conquistados e as camisas do clube. Para a gerente de marketing, Cissa Soletti, a experiência de trazer o clube para a feira aproxima a comunidade. Ela ressalta que a ação, mesmo em curto período, já trouxe resultados com a associação de novos torcedores. Além disso, a presença do mascote da equipe movimentou o stand onde os visitantes tiram fotos e revisitam a história do time. 

A Efapi é a maior feira do Oeste Catarinense e nesta edição gerou 3.600 empregos temporários. Para as empresas e os moradores é uma oportunidade de crescimento econômico, na qual os empregos podem se tornar efetivos e oportunizar a criatividade para mais iniciativas diferenciadas além da feira.

Texto: Carla Cenci e Mara Welter

Foto: Mara Welter

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.