Curso de Jornalismo debate a realidade da mídia impressa

14881765_1105689682860474_1409171870_o

Jornalismo Impresso foi tema do terceiro evento realizado pelos estudantes do quarto período do curso de Jornalismo da Unochapecó. O I Seminário de Jornalismo Impresso, faz parte de uma série de eventos realizados pela turma e tem o objetivo de trazer, para dentro da universidade, a realidade do jornalismo praticado na região. Essa proposta constitui-se em atividade avaliativa de cada uma das disciplinas que compõem a grade curricular do semestre.

A organização do I Seminário de Jornalismo Impresso esteve ligada à disciplina de Realidade Regional em Comunicação, ministrada pelo professor Dirceu Hermes. Nessa oportunidade, os estudantes discutiram o jornalismo impresso, com cinco profissionais convidados, de diferentes veículos de comunicação da região, entre os quais o representante do Oeste Catarinense da Associação dos Jornais do Interior (ADJORI) e editor do jornal FolhaSete, Décio Pandolfi; o proprietário do Jornal Mirante, Gilberto Bortese; a repórter do jornal Lê Notícias, Janquieli Ceruti; e a editora-chefe juntamente com o diretor de expansão do jornal Diário do Iguaçú, a Sonia Giaretta e o Ronaldo Roratto.

A atividade avaliativa

Os seminários são realizados e conduzidos pelos estudantes do quarto período que receberam o desafio de promover debates sobre a realidade regional em comunicação, tendo como base profissionais de Jornalismo de Chapecó e região. Os eventos foram divididos em quatro etapas e, cada uma, sob orientação do professor que ministra a disciplina relacionada ao assunto. O primeiro encontro abordou o Radiojornalismo na região, o segundo, Telejornalismo e o terceiro foi o de Jornalismo Impresso. Já está programado, para o dia 16 de novembro, o último seminário desse projeto, com a orientação da professora Angelica Luersen, na disciplina de Jornalismo de Base de Dados.

14859310_1105689679527141_699450106_o

14859468_1105689716193804_1370978374_o