COMISSÃO DIVULGA LISTA DOS GANHADORES DA VII EDIÇÃO

COMISSÃO  DIVULGA LISTA DOS GANHADORES DA VII EDIÇÃO

Sem título

Os responsáveis pela avaliação das reportagens do VII Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental anunciaram hoje a relação dos vencedores, nas diferentes categorias, que trabalharam com o tema “Inovação e Desenvolvimento Sustentável“. A comissão julgadora do concurso foi composta pelas professoras doutoras Myrian Del Vecchio, da Universidade Federal do Paraná; Cárlida Emerim, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Ilza Girardi, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), cada uma representando um dos três estados abrangentes do concurso.  Os critérios considerados na avaliação da comissão foram  a pertinência e o aprofundamento do tema, bem como o domínio das técnicas jornalísticas na produção de reportagem.

Os premiados na categoria profissional, que receberão R$ 1,5 mil em dinheiro, são: Profissional de TV, o jornalista Jucinei Adriano Cardoso, da TVAL Florianópolis-SC, com a reportagem “Programa Mosaico – Acolhida na Colônia”; Profissional radiofônico, o jornalista Marcos Andrei Meller, da Rádio Peperi AM, de São Miguel do Oeste, com a reportagem “Azeitando o meio ambiente”; Profissional impresso, o jornalista Danton José Boatini Júnior, do Jornal Correio do Povo-RS, com a reportagem “Alerta no clima”; Profissional da Web, o jornalista Marcelo de Oliveira Kervalt, do Jornal NH, com a reportagem “O nosso lixo”.

Na categoria acadêmico, serão premiados, com R$ 1 mil em dinheiro, os estudantes: Acadêmico de TV, a estudante da Universidade Católica de Pelotas-RS, Silvana Schiller Scaglioni, com a reportagem “Mudança da produção com agrotóxico para orgânica”; Acadêmico radiofônico, as estudantes da Faculdade SATC -SC, Francine Ferreira  e Caroline Macarini Eyng, com a reportagem “Todos pelo Mãe Luiza”; Acadêmico de impresso, as estudantes da Unochapecó-SC, Emily Midiã Machado e Janete Thies, com a reportagem “A bioconstrução como uma forma de sustentabilidade – Um novo modo de vida”; Acadêmico de web, as estudantes da PUC-RS, Cândida Schaedler e Helena Rocha, com a reportagem “Por que o Brasil resiste ao alimento verde”.

A cerimônia de entrega da premiação deve acontecer no final do mês de fevereiro, integrando as atividades de abertura do ano letivo de 2016 do Curso de Jornalismo da Unochapecó. As reportagens vencedoras estão publicadas no site do concurso.