Resultado da VII edição será publicada no final do mês

10363517_452922918196495_3804530740220074595_n

A divulgação com os nomes dos vencedores do VII Prêmio Unochapecó – Caixa de Jornalismo Ambiental deve acontecer antes do final de dezembro. Neste ano foram homologadas 44 inscrições de trabalhos, enviados por acadêmicos de Jornalismo e profissionais da área, que abordaram a temática “Inovação e desenvolvimento sustentável”. Um aspecto que chamou atenção dos responsáveis por esta edição do Prêmio,  foi o grande número de candidatos com inscrições não homologadas por descumprirem o regulamento, não apresentando a totalidade da documentação exigida.

A premiação no valor de R$ 10 mil será dividida entre as duas categorias. Essas modalidades estão constituídas por quatro subcategorias: TV, Rádio, Web e Impresso. Na profissional, o prêmio para cada vencedor é de R$ 1.500, e na categoria acadêmico, o prêmio para cada vencedor é de R$ 1.000.

Os trabalhos são avaliados por três professores de diferentes áreas do Jornalismo, com vasto conhecimento no campo ambiental. Representando o estado do Paraná, faz parte da comissão a Profª Dr. da Universidade Federal do Paraná, Myrian Del Vecchio; de Santa Catarina, a Profª Dr. da Universidade Federal (UFSC), Carlida Emerim; e do estado do Rio Grande do Sul, a Profª Dr. da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ilza Girardi.

Para a coordenadora desta edição, Mariangela Torrescasana, o prêmio Unochapecó- Caixa de Jornalismo Ambiental, resultado de uma parceria de quase 10 anos, tem se revelado de grande importância social ao mostrar ações relevantes no campo da preservação ambiental. “O reconhecimento de sua seriedade e importância é ratificado pelo aumento expressivo do número de inscritos ao longo de sua existência. Além disso, também é destaque a sua contribuição para uma formação jornalística mais cidadã, que trabalhe no sentido de esclarecer e incentivar a população pela busca por soluções sustentáveis para a vida no planeta”, destaca a professora.

A  publicação com o resultado da VII do prêmio Unochapecó-  Caixa de Jornalismo Ambiental será feita através de portaria, emitida pela Reitoria da Unochapecó, e a entrega do premio está prevista para o final de fevereiro de 2016.