OUTSOURCING NA INDÚSTRIA PARANAENSE: UM ESTUDO EMPÍRICO
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v11i3.4156Palavras-chave:
leitura, leitura brasileira, escola-leitura.Resumo
Uma técnica muito utilizada nas indústrias é o outsourcing, que consiste na prática de comprar produtos e serviços externos, fornecendo ideia de algo originário de fora da organização. A questão de pesquisa é: quais os critérios recorrentes para a tomada de decisão na adesão do outsourcing? buscando-se investigar na percepção dos gestores, os critérios e as variáveis considerados relevantes para tomada de decisão de adesão ao outsourcing. A pesquisa empírica realizada é descritiva com enfoque quantitativo, a população é formada por 2.775 industrias paranaenses cadastradas junto a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). O instrumento de pesquisa foi adaptado de Moschuris (2015), a coleta de dados ocorreu nos meses de junho e julho de 2016 e, ao término foram consideradas respostas fornecidas por 48 industrias. Os achados da pesquisa evidenciam que dos 11 critérios estratégicos apresentados, as variáveis consideradas mais relevantes na percepção dos gestores respondentes foram custo e qualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.