QUALICIENTEC: UM MODELO REFERENCIAL PARA GESTÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS DA FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN (CIENTEC)
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v11i2.3830Palavras-chave:
Gestão da Qualidade, Qualidade de Serviço, CIENTEC, QualiCIENTEC, Feira de CiênciasResumo
Este artigo apresenta a proposição de novo modelo referencial para gestão da qualidade dos serviços oferecidos pela Feira de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CIENTEC) incluindo um instrumento referencial de avaliação. Para tanto, por meio da pesquisa-ação (1) identificou e validou atributos de qualidade de serviços mais importantes para a avaliação de uma Feira de Ciências, por meio de seminários, junto aos gestores da CIENTEC; bem como a definição do encontro de serviços; (2) desenvolveu um instrumento de pesquisa com base nos atributos validados; e (3) propôs uma matriz de oportunidades, orientativa, para a gestão da qualidade de serviço. Como resultado, apresenta-se o QualiCIENTEC um novo modelo de gestão para a avaliação da CIENTEC, dividido em seis fases que incluem Aplicação do Instrumento, Avaliação dos Resultados, Detecção das Lacunas de Qualidade, Construção da Matriz de Oportunidades, Analise Interna, (Re)Planejamento das Atividades. Os atributos de qualidade que compõem o QualiCIENTEC refletem os diversos serviços da CIENTEC – tais como infraestrutura, segurança, atividades científicas – objetivando estimular uma visão unificada entre esses, necessária para a consolidação de uma gestão integrada. Conclui-se que esse modelo se mostra como fundamental para avaliar e gerir a qualidade da CIENTEC.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.