Documentário e suas narrativas: uma visão autoral da história da região Oeste Catarinense
Palavras-chave:
Satisfação. Absenteísmo. Clima Organizacional.Resumo
As narrativas do mesmo fato ou história acontecem de diferentes formas. O enfoque vai depender do ângulo em que foi presenciado determinado acontecimento ou mesmo pelas ideologias e linhas de pensamento que é contada ou registrada a história. A mídia, e os produtos dela resultantes, têm participação ativa na disseminação das informações e são uma importante via de registro histórico. O presente trabalho tem o objetivo de analisar como o documentário “Desbravadores do Oeste”, veiculado pela RBS TV, verificou quais as narrativas escolhidas para falar sobre a colonização de Chapecó. A partir de então, busca-se saber quem são os “desbravadores do oeste” nesta visão autoral. Este artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do curso de jornalismo da Unochapecó, orientado pela professora Adiles Savoldi.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-07-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.