História, memória e turismo nas Igrejas do Centro Antigo em São Cristóvão/SE
Resumo
As edificações religiosas católicas vinculadas ao patrimônio arquitetônico da cidade de São Cristóvão, em Sergipe, destacam-se tanto pela sua relevância construtiva como por seu valor imaterial, relacionado à memória afetiva da comunidade e histórica dos visitantes. Nesse contexto, o presente artigo descreve as sete igrejas são cristovenses localizadas no centro antigo. Estas edifi cações são percebidas como monumentos de identidade, suportes de memória, patrimônios de culto e atrativos turísticos. A partir do aporte teórico e observação em campo, constatou-se a importância sociocultural que os monumentos religiosos possuem e as diferentes percepções do morador e do visitante relativas às igrejas antigas da cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.