Escritos não criativos sobre economia criativa: por um novo olhar da relação cultura e desenvolvimento
Palavras-chave:
Cultura, Pesquisas Comparativas, Equivalência Cultural, Métodos de PesquisaResumo
O objetivo do artigo é analisar a abrangência do conceito de economia criativa a partir de um referencial antropológico, utilizando as trajetórias dos conceitos de cultura, indústria cultural e economia da cultura. Busca-se demonstrar as tensões da relação entre cultura e economia e aponta-se criticamente como essa relação se estabelece. A proposta apresentada é de construção da relação do binômio cultura & desenvolvimento para a criação de um novo olhar sobre o papel das políticas culturais. Apresenta-se uma ruptura com o conceito de economia criativa em prol do retorno do emprego do conceito de economia da cultura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.