Efapi atrai visitantes pela diversidade de atrações na sua 21ª edição

Música, gastronomia, comércio, exposições e diversas outras atrações movimentam e convidam o público da região oeste de Santa Catarina, e mesmo de todo o estado, a estar presentes na maior Efapi de todos os tempos. Com a passagem dos mais diversos públicos, desde Ana Luiza e Lucas para prestigiar o show de rock até a busca pelo conhecimento e novidades no mercado da família Alves.

Ana Luiza e o namorado aproveitando a praça de alimentação antes do show

É a primeira edição que Ana Luiza Caudatto participa tanto como funcionária no estande da Unochapecó quanto como visitante nas folgas. “Para mim tá sendo mais uma experiência de trabalhar porque está sendo bem puxado, mas tô conhecendo novas pessoas e tá sendo bem legal. Hoje estou de folga então é muito interessante conhecer outros estandes”, afirma. O que trouxe seu namorado Lucas Eduardo Barpi, pela segunda vez para a feira, foi o show de Humberto Gessinger. “Eu sou um grande fã, porém ele quase nunca vem pra cá, então hoje é uma grande oportunidade”, comenta. Ana Luiza conta que foi dar umas voltas pela feira e o que mais lhe chamou a atenção foi o tamanho dos peixes, “pelo amor de Deus eles são enormes, fiquei assustadíssima, apavorada”, confessa. “A polícia ambiental estava lá então acho que estava tudo dentro da legalidade”, brinca o namorado. 

Casal Altair Alves e Elenice dos Santos com a filha Marisol dos Santos Pauthi

O que trouxe os chapecoenses Altair Alves, Elenice dos Santos e Marisol dos Santos Pauthi à feira foi principalmente o conhecimento e as novidades do mercado interno e externo. O técnico em eletromecânica e patriarca da família Alves considera a Efapi um diferencial nesse quesito. “Para mim é cada vez adquirir mais conhecimento e aproveitar as novidades que a Efapi traz para nós chapecoenses”, afirma. Sua primeira vez na Efapi ocorreu por volta dos seus dezesseis anos, “naquela época eu vinha com uma perspectiva totalmente diferente do que venho hoje. Antes eu vinha curtir, hoje venho focado nos negócios e no que a Efapi traz de benefícios para mim e minha família”. A família acabou se encantando já no primeiro pavilhão visitado na noite e a expectativa para conhecer um pouco de tudo o que a feira tem a oferecer é grande. 

Acompanhando a feira desde sua primeira edição, os chapecoenses Sadi Locatelli, sua esposa Marli e seu filho Sandro, contam que vieram, também pelo conhecimento, mas que, presenciando praticamente todas as 21 edições da Efapi, essa é realmente a maior de todos os tempos. A última participação da família foi no ano de 2017, e para eles “a palavra que define esta Efapi é inovação”. Já para Juliana Machado e Sandra Engel, a curiosidade e o dia de show gratuito às trouxe a feira. As tatuadoras vieram para conhecer os espaços “e saber se vale a pena vir todos os dias”. Sandra em sua primeira vez na Efapi e Juliana em sua terceira, dizem ter suas expectativas altas para os shows.

Texto: Deisiana Damarat e Emily Gilioli

Foto: Emily Gilioli


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.